Video marketing

Compartilhe a Porto Comunicação

Video marketing uma estratégia que sua empresa ou marca DEVE adotar!

Você tem ideia de que 160 milhões de brasileiros assistem algum tipo de vídeo todos os dias?

Que o Youtube é um dos sites mais acessados do MUNDO?

Se você ainda não tem adotado uma estratégia de video marketing para seus negócios, certamente, está deixando passar grandes possibilidades de crescer, de vender e de atrair público fiel qualificado.

Certamente, já percebeu que grandes marcas estão utilizando esse tipo de publicidade, então por que você não pode fazer o mesmo?

Se você um empreendedor de pequeno, médio ou grande porte aqui de Manaus, saiba que adotar uma estratégia de video marketing vai funcionar para seu modelo de negócio também para a nossa região.

Segue um pequeno exemplo de: Tropical Executive Hotel

 

Nós podemos te ajudar, mas antes queremos que você conheça o valor de uma estratégia como essas.

Venha!

O que é video marketing?

Basicamente, o conceito de vídeo marketing é utilizar a publicidade em vídeo para atrair, promover e turbinar a sua marca. Por mais que você já trabalhe com estratégias de conteúdo, de anúncios e outras tantas, os vídeos são um grande diferencial da atualidade e certamente, te ajudará a conectar muito mais.

Por mais que ainda seja um conceito novo aqui no Brasil, a utilização de vídeos em estratégias de marketing é um conceito mundial e vai acabar gerando oportunidades que você nem imagina.

Talvez, você não consiga enxergar essas possibilidades, mas por exemplo:

  • Se você tem um e-commerce, um vídeo pode te ajudar a explicar melhor sobre seus produtos;
  • Se você quer apresentar sua empresa, um vídeo deixará mais claro suas ideias;
  • Se você quer atrair tráfego ou autoridade, pode gerar vídeos constantes para compartilhar informações.

A versatilidade da utilização de estratégias de vídeo marketing são as mais diversas possíveis e o consumo tem aumentando cada vez mais.

Se você ainda quer entender qual a necessidade de uso, vamos voltar um pouco no passado. Há alguns anos, as maioria das compras eram feito por impulso, ou seja, com propagandas o consumidor se sentina na obrigação de comprar.

Hoje o público mudou e muito. E antes de tomar qualquer decisão de compra, existe uma análise muito mais criteriosa sobre tudo. Basta que você se coloque no lugar deles…

Quantas vezes você pesquisou muito antes de comprar algo? Quantos vídeos já assistiu ou resenhas já não leu?

Essa é a nova realidade do mercado. Por isso, o vídeo marketing tem sido um grande diferencial no mercado.

Por que investir em estratégias de vídeo marketing?

Essa é a dúvida de muitos empreendedores, então queremos que você tenha muito claro os motivos pelos quais você DEVE investir em vídeo marketing.

Motivo 1 – Maior tráfego

Pesquisas do Google apontam que uma página com um vídeo tem 53% mais chances de estar bem posicionada no ranqueamento orgânico do que outras. Isso porque, a relevância da página para os visitantes é muito maior.

Isso acontece, pois é possível aplicar técnicas de SEO nos vídeos e com isso, escalar seu projeto.

Motivo 2 – Aumento de vendas

Por mais que muitas pessoas consumam e tenham preferência no conteúdo escrito, os vídeos disputam um lugar muito importante no mercado. Segundo o estudo da Forrester, 52% dos consumidores alegam assistir um vídeo antes de tomar a decisão de compra de um produto.

Isso te diz muita coisa, não acha?

A facilidade da comunicação com a utilização de uma estratégia de vídeo marketing é muito mais valorizada. Basta abrir um vídeo e consumir ali, em poucos minutos a informação.

Motivo 3 – Aumento de valor

Comprar na internet se tornou um hábito bastante comum, no entanto, não poder ter em mãos o produto ainda dificulta a decisão de compra de boa parte da população.

Os vídeos podem te ajudar a mudar isso, você sabia?

Imagine você conseguir fazer um review completo de todas as funções funcionalidade e detalhes que passariam despercebidos em uma foto? Você não acha que isso fará com que você ganhe muitos pontos?

Temos a certeza que sim!

Como trabalhar uma estratégia de vídeo marketing?

Nesse caso, nós entramos!

Parece muito simples, mas colocar no ar uma estratégia de vídeo marketing não se baseia em ligar a câmera de seu celular e filmar algo. É preciso ter planejamento e muito cautela para que tudo saia dentro do esperado.

Estratégia video

A qualidade do vídeo, o tempo de gravação, o assunto abordado, jogo de luz, edição, temática e diversos outros fatores vão influência diretamente no sucesso de sua estratégia de video marketing.

Se você não quiser correr o risco de ter uma divulgação negativa de seus produtos ou serviços, é necessário contar com uma equipe especializada e com profissionais que dominem o assunto.

Contamos com uma equipe completa, com profissionais experientes que que vão saber levar a sua estratégia ao nível que seu público precisa.

Temos tudo o que você precisa para ser um sucesso!

Quer conhecer mais sobre o que temos a te oferecer?

Entre em contato conosco!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *