Como vender mais pelo Facebook?

Vender pelo Facebook é possível
Compartilhe a Porto Comunicação

Uma das maiores redes sociais do planeta, o Facebook tem mais de dois bilhões de perfis ativos em todo o mundo. Com um campo tão vasto como esse, fica praticamente impossível para um empreendedor digital não cair na tentação de tentar lucrar no espaço. Mas vender pelo Facebook é possível?

Como se destacar em meio a tantos conteúdos e conseguir atrair a atenção de quem vai realmente consumir aquilo que você está (ou pretende) vender?

Para ajudar aqueles que têm um negócio próprio e querem transformar seu perfil no Facebook em uma máquina de vendas, preparamos um texto que vai lhe mostrar o que fazer para tornar isso uma realidade. Confira.

Aprenda como vender pelo Facebook

Um dos grandes desafios dos empreendedores que querem vender pelo Facebook é conseguir diferenciar suas páginas daquelas que existem apenas para interagir com amigos ou compartilhar conteúdo de humor.

Por isso, uma boa saída inicial é utilizar uma ferramenta criada pela rede social apenas para esse público: o Facebook para empresas. Concebido para as empresas que enxergaram o potencial de negócios da plataforma, o espaço é completamente diferente.

No Facebook para empresas, o layout das páginas é diferente, mais profissional. Além disso, os espaços tem outro posicionamento, alcance e funcionalidades que permitem dar à sua página uma “cara de loja”.

Ali você pode, também, criar anúncios para chamar as pessoas para o seu espaço, mostrando suas mercadorias como se estivesse em uma loja física.

Mas montar uma página profissional no Facebook não garante, magicamente, que as pessoas irão comprar os seus produtos. É preciso inovar. Por isso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a ganhar muito com a página.

Vender pelo Facebook

Dicas para vender pelo Facebook

Criar um bom anúncio é, digamos, o passo inicial para quem quer vender pelo Facebook, Afinal, é com uma campanha bem estruturada que você vai conseguir conquistar os clientes.

Porém, além disso existem outros truques que costumam funcionar muito bem e converter visitas em compras. Um deles é o uso de imagens em sua página e nos anúncios.

Além de atrair a curiosidade do visitante para aquele anúncio, uma imagem bem escolhida pode contribuir para reforçar sua marca e trazer ainda mais potenciais clientes para o seu espaço.

Outra saída que costuma render resultados bastante positivos é o uso de vídeos. Um bom exemplo disso são os comerciais para televisão que estamos acostumados a ver há décadas.

Um vídeo do tipo costuma chamar muito mais a nossa atenção, não é mesmo? Com um anúncio no Facebook o raciocínio é o mesmo. As pessoas compram mais se tem a chance de ver aquele produto “em ação”. E nada melhor do que um vídeo para comprovar isso.

Vender pelo Facebook - aprenda

Humor

Todos nós adoramos entrar em uma página leve, com várias piadas e memes, não é mesmo? Agora, você sabia que dá para usar a criatividade da internet para lucrar?

Uma boa ferramenta para alavancar suas vendas é apostar no humor online. Memes, brincadeiras com sua marca e montagens divertidas não arrancam só boas risadas. Trazem lucros.

Com essas dicas, sua página no Facebook vai bombar. E suas vendas crescer ainda mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *