Home office: Dicas para ter mais produtividade

Home Office 2020
Compartilhe

“Home office” é um espaço de trabalho dentro de casa, como um escritório ou espaço adaptado e, por conta da atual situação que vivemos, se tornou uma solução para que os times de colaboradores continuem ativos. A Porto Agência foi uma das milhares de empresas que tomaram como forma de prevenção ao novo coronavírus, o trabalho remoto de seus funcionários.

Home Office 2020

Home OfficeMuitos estão familiarizados com o assunto mas para outros, a prática ainda é novidade. Separamos algumas dicas para que você continue produtivo durante esse período.

Fique atento aos horários

Com essa nova experiência de trabalho remoto, você não tem que lidar com trânsito, transporte público, entre outros fatores que deixam o dia ainda mais cansativo. Então, aproveite para acordar no mesmo horário que o de costume e use esse tempo livre para a prática de atividades físicas ou a leitura daquele livro que você está adiando há tanto tempo. Que tal?

Home Office
Home Office-Fique atento aos horários

Espaço adequado

Se você começou os trabalhos de casa há pouco tempo, certamente não tem uma estrutura montada para isso. Mas não se preocupe, é natural e pode ser resolvido de forma simples: Escolha um lugar onde você não será incomodado com frequência e nada de trabalhar na cama. Isso vai te deixar menos produtivo e mais sonolento. Tenha um lugar fixo e o mais confortável possível, afinal, você ficará horas ali.

Home Office 2020
Home Office- Espaço adequado

Cuidado com as distrações

Neste período está todo mundo meio que “confinado” em casa e isso possibilita as mais diversas distrações, como: barulho, tv ligada, família querendo conversar e entre outros fatores que podem atrapalhar você. Para quem está constantemente sendo interrompido, peça compreensão e explique que durante aquela carga horária você está trabalhando e precisa de silêncio.

Home Office

Leia também: Marketing digital: guia definitivo para 2020


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *