Gestão de redes sociais e engajamento do público do Amazonas

redes sociais
Compartilhe a Porto Comunicação

Gestão de redes sociais é uma ação indispensável para qualquer empresa, marca ou modelo de negócio. Nos últimos anos, o mercado digital se transformou completamente e passou a demandar uma presença digital muito forte.

Não adianta apenas ter um site, um blog ou mesmo um perfil na rede para divulgar seus produtos ou serviços, se ele não é constantemente atualizado, se não há interação com o público. Isso fará com que, além de afastar seu público alvo, ainda faça você perder autoridade.

Nosso serviço de gestão de redes sociais é um dos mais atualizados do mercado, pois temos estratégias eficientes para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Sabemos da importância que é gerar ações assertivas através do Facebook, Twitter e Instagram e qualquer outra rede social que seja utilizada por seus clientes.

É preciso compreender que a gestão de redes sociais não é apenas a tarefa de publicar conteúdo é preciso um gerenciamento completo, desde a análise da melhor estratégia, definição de abordagem, linguagem, produção de conteúdo, relacionamento diário com o público e claro, o monitoramento de resultados para entender quais são os pontos passíveis de melhora.

Nós podemos fazer tudo isso por você!

Quais são as etapas da gestão de redes sociais?

Quando estamos trabalhando em um projeto onde é necessário a gestão de redes sociais, sabemos que precisamos ir muito além de um conteúdo de qualidade.

Precisamos focar no publico e conhecer sua identidade, entender sua origem.
Aqui para o público de Manaus e do Amazonas de modo geral, precisamos reforçar esse sentido muito mais.

A presença digital de nossos clientes é planejada e aplicada de uma maneira muito ampla e certeira para que cada etapa do processo atinja os melhores resultados.

Normalmente, a gestão de redes sociais é dividida em 5 etapas:

Etapa 1 – Identificação do histórico online de nosso cliente

Antes de começar qualquer ação, precisamos entender o que o nosso cliente já fez na rede. Precisamos levantar sua reputação, a imagem atual a como o público tem o enxergado. Há casos onde nunca houve nenhuma ação online, logo precisaremos encontrar a melhor forma de introduzir a imagem.

redes sociais e engajamento do público do AmazonasTudo isso é avaliado para encontrar ações que sejam assertivas e ao mesmo tempo que caibam na verba disponível.

Iremos analisar e propor as melhores soluções para que sua marca tenha uma presença digital de qualidade. É válido pontuar que analisaremos diversas variáveis ao ponto de encontrar a melhor estratégia para cada caso.

Etapa 2 – Elaborando a estratégia

Nessa segunda etapa, o que temos é o planejamento de estratégia. Sabemos que nossos clientes tem uma preocupação muito grande em relação ao retorno de seu investimento. Para isso, procuramos traçar objetivos claros que posteriormente, são traduzidos em resultados.

redes sociais e engajamento do público do Amazonas

Nossa equipe trará soluções e um direcionamento de cada ação para que o objetivo seja alcançado. Para isso, levaremos em conta as necessidades de seu público alvo e assim, definiremos um cronograma de ação personalizado.

Nossos clientes vão receber um cronograma de planejamento completo. Tudo estará muito claro e ficará muito simples de entender.

Etapa 3 – O conteúdo 

Para que a gestão de redes sociais tenha um resultado de qualidade, a produção de conteúdo tem um papel fundamental. Não adianta produzir qualquer tipo de material. É precisa entender o que seu público tem interesse e com isso, planejar conteúdo gráfico e escrito sempre alinhado com isso.

Iremos te ajudar a definir a linha editorial para que a gestão de redes sociais seja perfeita. Podemos também produzir esse conteúdo, contamos com profissionais qualificados que irão colaborar para isso.

A constância das publicações também são um assunto bastante sério. Por isso, queremos que você não se preocupe com elas. Definiremos tudo isso em nosso cronograma e você só terá que aprovar.

Etapa 4 – Gerenciamento de anúncios

Apenas publicações orgânicas não irão gerar o resultado que você busca e nós sabemos disso. Então, teremos que trabalhar estratégias de impulsionamento de conteúdo.

redes sociais e engajamento do público do Amazonas

Não se preocupa, faremos de tudo para que a sua campanha tenha um alto alcance e os resultados sejam bastante expressivos. No entanto, precisamos que também entenda que o anúncio é só a ponta de todo o processo.

Não adianta anunciar se a gestão de redes sociais tem deixado a desejar na qualidade do conteúdo, na frequência das publicações e demais fatos, entende?

Tudo é um conjunto. É uma estrutura bem montada é que faz a diferença! 

Etapa 5 – Monitoramento de resultados

Por fim, para que a gestão de redes sociais fique completa é preciso analisar e monitorar de perto como estão ocorrendo a entrega de cada campanha, de cada post… É um trabalho diário. Não adianta apenas monitorar uma ou duas vezes no mês.

Esse é aquele tipo de trabalho que tem que acontecer todos os dias. Abrir o relatório e analisar os números é fundamental para que qualquer estratégia de mídias seja um sucesso.

redes sociais e engajamento do público do Amazonas

Isso porque, se algo não estiver funcionando da forma com que foi planejado é possível mudar o rumo da ação e com isso, continuar no objetivo traçado.

O que queremos que entenda é que a gestão de redes sociais precisa ser feito por um time que entende do assunto.

Nós podemos fazer isso pela sua marca!

Você precisa movimentar e aumentar seu público nas redes sociais?
Entre em contato agora mesmo aqui

 


3 thoughts on “Gestão de redes sociais e engajamento do público do Amazonas

  1. Pingback: Vídeos para internet - Por que qualidade conta tanto? - Porto Agência

  2. Pingback: Por que o Instagram é a MAIOR rede para vender e fazer negócios?

  3. Pingback: Seu sobrinho é que cuida das redes sociais da sua empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *