Dicas para fazer seu Stories do Instagram bombar

Dicas para fazer seu Stories do Instagram bombar
Compartilhe a Porto Comunicação

Que o Instagram é uma das redes sociais que mais vem crescendo, isso ninguém pode negar. A possibilidade de poder compartilhar através do stories do Instagram momentos, pessoais, profissionais, conquistou não só os usuários “comuns”, como também as marcas.

Atualmente, marcas de diversos segmentos mantém um perfil no Instagram, de olho no alcance obtido na rede. E, dentre os recursos que o aplicativo possui, o Stories foi, sem dúvida, um dos grandes responsáveis por sua popularização.

Cheio de recursos, no Stories você pode postar fotos, pequenos vídeos, contar seu dia a dia, inserir textos, fazer enquetes, o que mais sua imaginação mandar. E é essa liberdade toda que motiva muitas pessoas a dar um uso mais profissional para a ferramenta.

Se você já tentou várias vezes fazer para seu stories aumentar o alcance, mas não conseguiu, então se liga nessas dicas que preparamos. Com elas, você vai se tornar uma celebridade online.

Faça do seu stories do Instagram uma apresentação de slides

O Stories do Instagram não nasceu para postagens com conteúdos muitos longos. Na verdade, ele é um espaço para postagens curtas, bastante sucintas. Mas isso não significa que você não pode contar uma história maior ali.

Se você quer mostrar um conteúdo maior, com muita informação, a dica é construir cada postagem como um slide. Assim, você inclui informações “bombásticas”, que chamam a atenção de seu público, mas sem cansar, como em uma apresentação.

Para tornar esse discurso menos maçante, você pode misturar fotos, vídeos e textos, inserir animações, recursos em áudio ou figurinhas. Assim, você conta uma boa história com poucas palavras.

Faça do seu stories uma apresentação de slides

Use as hashtags e a localização para atingir mais pessoas

Já aconteceu de você ouvir comentários sobre um bom stories mas, na hora em que foi procurar a notícia, não encontrou? Com tanto conteúdo publicado online, isso é mais comum do que parece.

Por isso, para impedir que ocorra o mesmo com suas publicações, utilize hashtags e geolocalização. Assim, potenciais seguidores e pessoas que já conhecem o seu trabalho poderão encontrar mais facilmente as histórias que você quer contar.

Use e abuse da música

A música une as pessoas. Quantas vezes você já ouviu isso? Muitas, aposto. Agora, você sabia que, no Stories, ela é uma ótima ferramenta para aumentar o número de pessoas que lhe acompanha?

Usar a música no stories é muito simples. Basta abrir seu perfil no Spotify e compartilhar a canção que está ouvindo. Você pode também incluir frases, figurinhas e outros recursos para deixar a postagem mais divertida.

Agora, se você quiser incrementar um pouco mais e deixar suas postagens com fundo musical, basta usar um aplicativo. Essas ferramentas deixam você customizar o stories com os recursos que quiser.

Esqueça histórias longas

Lembra quando dissemos que, no stories, os conteúdos devem ser curtos e bastante diretos? Mesmo assim, muitas pessoas ainda insistem em apostar nos conteúdos muito longos.

Se você tem essa tentação, esqueça. No stories, conteúdos muito longos tem enormes chances de ser deixados de lado. Porque, convenhamos, conteúdos entendiam.

Por isso, é importante que você aposte apenas em conteúdo curtos, mas completos. Assim seus seguidores não irão abandonar sua página.

Com essas dicas, e um pouco de paciência e criatividade, você vai ver como seus stories vão bombar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá Bem-vindo a Porto Agência
Em que podemos ajudar?
Powered by