Advogados, vocês precisam investir em digital? Saiba o motivo aqui!

Compartilhe

O meio digital é uma ferramenta poderosa para muitas profissões. No direito, isso não é diferente. Um advogado que está fora do meio digital pode perder muito.

Uma das primeiras perdas é a de clientes. Como fazemos praticamente tudo pela internet, muitas pessoas buscam referências para contratar um advogado online.

Outra perda considerável para quem não dá a devida atenção ao digital é a de reputação. A internet pode contribuir para construir a reputação de um advogado, inclusive tornando-o referência em um determinado assunto.

E, como se sabe, quanto maior o prestígio daquele profissional, maiores as chances de que possa conseguir mais clientes.

Você é advogado, e ainda tem dúvidas se deve ou não investir em digital? Então conheça os motivos para começar essa prática agora mesmo.

Tornar-se uma autoridade

Para um advogado, seja ele autônomo ou integre um escritório, seu trabalho é sua própria marca. Quando precisamos de um advogado, podemos sim recorrer a uma banca, mas é o trabalho e a preparação daquele profissional que ditará o resultado de nossas demandas.

Por isso, ao investir no digital, um advogado aumenta e muito suas chances de se tornar uma autoridade naquela área em que atua. Por meio de textos e outros conteúdos de qualidade, é possível debater vários temas importantes nesse segmento.

A qualidade do material, aliás, é muito importante, pois um especialista não entrará em debates rasos ou superficiais. Essa pessoa montará sempre artigos bem produzidos, abordando temas complexos ou dando vertentes que poucos abordam.

É assim que uma autoridade é construída. E, como sabemos, quanto mais prestígio online você tem, maior fica sua carteira de clientes, conforme detalharemos melhor abaixo.

Aumentar sua cartela de clientes

Para um advogado, até pouco tempo, conseguir clientes se baseava muito em seu relacionamento interpessoal. Era comum que novos interessados chegassem pela indicação de antigos clientes ou mesmo de conhecidos e colegas de profissão.

No entanto, com a concorrência cada vez maior na profissão e o aumento da importância que a internet tem em nossas vidas, pessoais e profissionais, usar os mecanismos offline nem sempre trazem os resultados desejados.

Por isso, para um advogado, é essencial investir no digital para aumentar sua cartela de clientes. Mas, aqui, cabe explicar que não é apenas criando um site ou blog que esses interessados aparecerão como em um passe de mágica.

Para que essa estratégia traga o resultado desejado é necessário investir na construção de conteúdo de qualidade e montar um bom planejamento, onde a publicação destes materiais seja constante.

Os advogados que investem no digital precisam, ainda, trabalhar para construir uma boa reputação e, sobretudo, uma imagem positiva online. Além do blog, as redes sociais, sobretudo uma corporativa, como o LinkedIn, pode ajudar a aumentar a captação de clientes e contribuir para construir essa imagem de destaque.

Conquistar parcerias

Por fim, investir no digital permite aos advogados, também, construir uma rede de parcerias, estratégia extremamente eficiente para quem trabalha sozinho ou quer fortalecer seu escritório com profissionais de peso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *