Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se:

5 redes sociais mais usadas no Brasil

As redes sociais são um fenômeno incontestáveis! Utilizadas em todos os cantos do mundo, fazendo com que seus usuários não tenham qualquer tipo de fronteira na comunicação.

As empresas e grandes marcas já perceberam o poder e a diferença que elas fazem em relação ao crescimento de negócios, vendas e atração de público. Mas e você?

Já usa a influência das redes sociais para alavancar seu negócio?

Empreendedores de Manaus e região, vocês PRECISAM colocar seu negócio no mundo!!! Eles precisam estar nas redes sociais, senão como vocês querem atrair público?

Pensando em ajudar vocês, separamos as 5 redes sociais mais usadas no Brasil. Certamente, dentro de cada uma delas há o público procurando por você.

Vamos conhecer!

1˚ – Facebook

130 milhões de usuários só no Brasil, o Facebook chegou por aqui por volta de 2008, mas só engrenou de vez em 2012.

Para você ter uma ideia dos números, 98,8% das pessoas garantem que tem perfil no Facebook. Bem como, 95% das empresas já marcam presença por lá, mas e a sua?

O Facebook oferece uma gama de possibilidades, mas com o alcance orgânico caindo é preciso sempre ter uma nova estratégia na manga para que a entrega de informação continue.

2˚ – Whatsapp

Talvez, você esteja surpreendo em ver o Whatsapp por aqui, mas o público brasileiro é um dos que mais utilizando essa ferramenta. Para você ter ideia, são 120 milhões de usuários online todos os dias.

Inicialmente, ela foi criada para troca de mensagens entre amigos e familiares, no entanto, pela facilidade, pelo gerenciamento e até mesmo, pela praticidade, ganhou o coração das marcas.

Durante um bom tempo, empresas reclamavam que era bastante difícil manter a comunicação por lá. No entanto, depois da criação do Whatsapp Business, isso mudou completamente.

3˚ – Youtube

Por aqui, o Youtube cresceu 58% apenas no ultimo ano, chegando a 98 milhões de usuários, logo está aí uma grande oportunidade de sair na frente.

O Youtube é versátil, é conectável e tem um poder de compartilhamento incrível.

Apenas, uma média de, 42% das empresas brasileiras investem nessa plataforma. Vídeos são assistidos por pessoas de todas as idades!

4˚ – Instagram

57 milhões de usuários ativos todos os dias e com compartilhamento direto no Facebook, ele dá uma gama de possibilidades incríveis.

Acredite, o Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas no momento e uma das mais simples.

Você que tem um negócio em Manaus, por exemplo, através das hashtags pode atingir um público de qualquer lugar do mundo, com uma simples publicação.

Tem noção do tamanho disso?

5˚ – Twitter

Febre quando chegou ao Brasil, durante muitos anos ele ficou esquecido, tanto que houve uma queda de mais de 63% dos usuários.

No entanto, desde o meio do ano passado, a plataforma passou a receber bons investimentos e tem tudo para voltar a ser uma das mais utilizadas.

De rápida interação, é uma rede social muito boa!

Gostou das nossas dicas?

Se precisar montar sua estratégia de redes sociais, conte conosco!

Porto Agencia

Porto Agencia

Somos especialistas em criar soluções para seu negócio

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail, cadastre-se: