5 dicas para aumentar suas curtidas no Instagram

5 dicas para aumentar suas curtidas no Instagram
Compartilhe a Porto Comunicação

Dentre as redes sociais criadas recentemente, o Instagram é o que tem feito maior sucesso e se mostrado uma excelente plataforma para lucrar através das curtidas no Instagram. Quantos perfis você já viu vendendo produtos ou serviços? Diversos, certamente.

Neste espaço, para ganhar dinheiro é preciso produzir conteúdo interessante, que instigue seus seguidores a curtir e compartilhar aquilo que você está anunciando, para que mais e mais pessoas conheçam o seu trabalho.

Da mesma forma que no marketing conteúdo, no Instagram é possível atingir um público potencial, que está mais tentado a comprar seus produtos ou contratar os seus serviços.

Mas, para isso, é necessário que você alcance o público certo, aumentando suas curtidas. É aqui que costuma morar a dor de cabeça. Sim, porque poucas pessoas sabem ao certo o que fazer para que suas postagens “bombem”.

Você também tem essa inquietação? Gostaria de saber o que fazer para ter ainda mais sucesso online? Então fique de olho nesse texto. Reunimos aqui cinco ótimas dicas que vão fazer suas curtidas triplicarem em pouco tempo.

1.Use as hashtags corretas

No Instagram, todas as postagens que costumam repercutir bastante tem uma hashtag associada a ela. Hashtag, para quem ainda não sabe, é uma palavra-chave que faz o papel de marcação em uma foto ou vídeo, e que é representada por esse símbolo: #.

1.Use as hashtags corretas

Para essa rede social, a hastag é essencial, pois é através dela que os internautas localizam conteúdos específicos. Por isso, é muito importante acertar na hashtag, assim você trará para o seu perfil apenas aquelas pessoas que, sabe, tem potencial ou desejo de compra.

É importante também não pesar a mão na hora de colocar hashtags em postagens. Embora o Instagram permita a colocação de até 30 delas, o ideal é que cada postagem tenha de 10 a 20 hashtags, que devem ser alteradas com frequência.

2.Produza fotos e vídeos de qualidade

Postar uma foto ou vídeo de alta qualidade representa mais um passo para que suas curtidas aumentem, pois seus seguidores verão o capricho com que você produz seu conteúdo.

Na hora da publicação, escolha sempre aquelas com melhor definição, ficando atento à captura da foto e o cenário. Use e abuse dos filtros que o aplicativo disponibiliza e, se preferir, arrisque também o uso de editores de foto, para corrigir imperfeições.

3.Poste nos horários corretos

Postar conteúdos no horário em que seu público-alvo é mais ativo é um passo a frente para quem quer ganhar mais curtidas no Instagram, mas não é só isso.

3.Poste nos horários corretos

Existem algumas regras que jamais devem ser ignorados, como se atentar a períodos em que as pessoas estão mais conectadas, como o horário do almoço e do jantar.

4.Poste diariamente

Manter seu perfil atualizado, com uma postagem por dia, é muito interessante não só para manter a página com novos conteúdos frequentemente, como também para lhes mostrar a preocupação que você tem com a produção de material de qualidade.

4.Poste diariamente

5.Seja você mesmo

Para finalizar, é muito importante que a pessoa seja ela mesma. Construir um personagem para ganhar cliques não só é desgastante como também pode terminar desapontando seu público.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá Bem-vindo a Porto Agência
Em que podemos ajudar?
Powered by